História
  Dados Estatísticos
  Economia
  Turismo
  Hino
  Utilidade Pública
 
  Gabinete do Prefeito
  Gabinete do Vice-Prefeito
  Fundo Municipal de Saúde
  Contas Públicas
  Legislação
  Ouvidoria
 
  Lei de acesso a informação
  Licitações
  Leis
  LOA 2014
  LOA 2013
  LDO 2013
     
 
Clique para visualizar as fotos!
 
 
 

MERCADO MUNICIPAL

O Mercado velho de Salinas foi construído e inaugurado em 1910 e mantém sua arquitetura original até os dias de hoje. Em 2016 o Mercado passou por reformas e sofreu ampliações na sua estrutura. O nome passou de Presidente Castelo Branco para Doro Mendes.
O Mercado Municipal é localizado no centro de Salinas, na Rua Clemente Medrado e é consagrado como o maior pólo de comercialização de produtos agrícolas, agropecuários, além de contar com barracas de comidas caseiras, pastéis, artesanatos e especiarias.

PASSARELA DA ALEGRIA

Inaugurada em 19/06/2008 a Passarela da Alegria é considerada um dos maiores equipamentos de lazer contado com uma estrutura de praças, arborização e parques. A passarela é palco dos maiores eventos de Salinas, como o Festival Mundial da Cachaça, o concurso de quadrilhas e resgate Junino Mais Lenha na Fogueira, o Zumba e a Micareta.

MUSEU DA CACHAÇA

Inaugurado em Dezembro de 2012, a instituição retrata todo ciclo de produção da aguardente, desde o cultivo de cana de açúcar, a produção artesanal da cachaça de alambique até sua comercialização.
As salas expositivas reúnem painéis fotográficos, áudios, vídeos, uma enorme instalação com garrafas de cachaça produzidas em Salinas (1.750 garrafas, numa instalação de 9 metros de altura), equipamentos utilizados nos alambiques e nichos para experiência sensorial das características da bebida. Imagens de Debret e Post ajudam a contar a história da introdução da cana de açúcar no Brasil.
O Museu da Cachaça é localizado na Avenida Antônio Carlos, 1250 – Bairro Casa Blanca.

CADEIA VELHA

No dia 24 de julho de 2010, a prefeitura do município de Salinas, norte de Minas Gerais, inaugurou a reforma da tradicional Praça Floriano Peixoto tendo como epicentro o antigo prédio da cadeia velha onde está instalada a Fundação de Cultura. O imponente prédio foi construído em 1922 e se constitui em um dos prédios antigos mais bem conservados da cidade histórica de Salinas que surgiu por volta de 1790, quando chegaram os primeiros moradores oriundos de Rio Pardo e fundaram o povoado de Santo Antônio de Salinas.
A transformação da Cadeia Velha num Centro Cultural e do espaço ocioso numa confortável Praça conta com estrutura para teatro aberto, arquibancadas e palco.

MINISHOPPING

Localizado no Centro de Salinas, ao lado do Mercado Municipal, o Minishopping Municipal de Salinas tem abrigado vendedores ambulantes, diversos comerciantes e prestadores de serviços. Foi inaugurado em 2013 e tem diversos tipos de serviços como: banca de revistas, comércio de roupas, bonés, óculos e consertos de aparelhos eletrônicos.

 
 
 
 
 
 
PREVISÃO DO TEMPO
 
 
 
   

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Moisés Ladeia, 64, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.
Telefone: (38) 3841-1513 Fax: (38) 3841-3200