3º Pelotão do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Salinas

DSC 0153

DSC 0018

DSC 0037

DSC 0077

DSC 0104

DSC 0073

Salinas inaugura o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros no Município. O evento, realizado na manhã desta quinta-feira (05), contou com a presença de autoridades locais, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais.

O Pelotão contará inicialmente com efetivo de aproximadamente 25 militares, sendo equipado com viaturas e materiais operacionais. O Posto Avançado, sediado no Município, é subordinado ao 7º Batalhão do 4º Comando Operacional de Bombeiros, e atenderá a microrregião de Salinas, composta por 15 Municípios.

De acordo com o Prefeito de Salinas, José Antônio Prates, a iniciação dos serviços desta corporação, que valoriza a vida, atua em prol do resgate, salvamento e prevenção, significa tudo que pode ser feito pra prestigiar todas as formas de vida, sendo a persona do Bombeiro a idealização desta valorização.

“É preciso destacar que, a incidência dos Bombeiros em uma cidade representa um ganho significativo na economia local, principalmente quando se refere a uma região que é imensa. Salinas tem hoje, grande parte da arrecadação baseada na prestação de serviços. Assim, teremos em breve, um novo Fórum e a 3ª Vara, a Polícia Rodoviária Federal, a implantação do Serviço de Oncologia Clínica, entre outras conquistas a serem buscadas por nós, para o povo salinense”, afirma o Chefe do Executivo.

O Comandante Geral do CBMMG, Coronel BM Cláudio Roberto de Souza, destaca que “esta é uma das melhores estruturas entre as que tem sido implantadas, para este tipo de unidade que estamos fundando aqui em Salinas. A população salinense pode aguardar uma instituição humanitária, parceira, que vai dar tudo de si para socorrer, amparar e estar ao lado da comunidade”.

A Comandante do 3º Pelotão do CBM de Salinas, Tenente BM Elen Roberta de Carvalho, pontua que esta é um grande e histórica conquista e a realização de um sonho. “A partir desta sexta-feira (06), já iniciaremos as operações, atendendo as ocorrências necessárias na área de salvamento, combate à incêndios, afogamentos e casos de atendimento pré-hospitalar. Um serviço completo, com um pelotão e com uma grande infraestrutura para atender as demandas da região”.

A Diretora da Escola Estadual Doutor Osvaldo Prediliano Santana, Cristiane Fernandes, destaca que “a comunidade salinense sente-se honrada com a presença do Corpo de Bombeiros na região. Sabemos que é um ganho imenso à nossa cidade, na atuação em prol do salvar vidas, do atendimento preciso”.

A instalação do Pelotão em Salinas é fruto do planejamento estratégico do plano de comando da Corporação, que prioriza a capilarização da instituição Bombeiro Militar, através da abertura de frações em locais estratégicos do Estado, por meio do Programa de Expansão do atendimento.

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.