12ª Primavera dos Museus

De 18 a 20 de Setembro, será realizada em Salinas a 12ª Primavera dos Museus no Museu da Cachaça. Com a temática “Celebrando a Educação em Museus”, a temporada propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do espaço cultural: educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Na programação, além de atendimento às escolas com visitas mediadas e atividades recreativas, no dia 21/09, às 19h, será realizado Sarau Poético e descerramento do Busto do Sr. Anísio Santiago.

Espaços plurais que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências, os museus são permeados pela educação, e sua prática desempenha importante papel na dinamização dos espaços museais.

Prefeitura Municipal de Salinas - Praça Procópio Cardoso de Araújo, 07, Centro - Salinas/MG. CEP: 39560-000.