17 JAN 2020
ONCOLOGIA: VITÓRIA DA VIDA

A Prefeitura Municipal de Salinas e a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, através da Secretária Municipal de Saúde inauguraram nesta sexta-feira (17) o Serviço Adicional de Quimioterapia do Município, com funcionamento na Travessa Antônio Carlos, S/N, Casa Blanca (ao lado da UPA).

Estiveram presentes na inauguração da nova unidade, o diretor presidente da Fundação, Dilson de Quadros Godinho Júnior, além de diretores e parte do corpo médico e enfermeiros. O prefeito de Salinas, José Antônio Prates, o vice-prefeito, Heli Durães, a Secretária Municipal de Saúde, Marlúcia de Fátima Maia que são parceiros na unidade, também marcaram presença, dentre outras autoridades.

O prefeito de Salinas, José Antônio Prates, ressaltou que este serviço de oncologia inaugurado hoje é a maior conquista de Salinas, não apenas na área de saúde, só temos que agradecer à Fundação pela parceria forte, que já havia nos brindado antes com o serviço de hemodiálise, e essa conquista, essa vitória ficará marcada para todas as nossa gerações e estendemos essa conquista às cidades vizinhas que também serão agraciados também. Não posso esquecer de agradecer ao Doutor Dilson Godinho, que desde o início nos ajudou”.

Para o Doutor Dilson de Quadros Godinho Júnior, “a inauguração desta nova unidade é a mostra de que saúde se faz com parcerias, como foi o caso aqui, pois a Fundação conseguiu na Prefeitura da cidade um grande parceiro para a realização deste sonho que é a quimioterapia na cidade de Salinas”.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Marlúcia de Fátima Maia, “A implantação do serviço adicional de Quimioterapia em Salinas é uma conquista para toda a região, sendo que o serviço irá assistir 16 municípios. Para os pacientes o serviço trará mais humanização e cuidado ao nosso paciente que tanto precisa de atenção e amor. Só de pensar que muitos percorrem até seis horas de viagem para poder realizar seu tratamento de quimioterapia é desumano. Quero aqui agradecer a toda equipe do Hospital Dilson Godinho em especial ao Doutor Dilson que confiou e acreditou neste sonho e deu todo o apoio para que hoje o serviço de oncologia em Salinas fosse uma realidade na nossa querida Salinas”.

Fonte: Fundação Dilson Godinho