11 FEV 2020
III Semana do Bebê debate o tema Cuidar e Fortalecer a Primeira Infância

A Prefeitura Municipal de Salinas realizou nesta terça-feira (11) a culminância da III Semana do Bebê que teve como objetivo o debate do tema Cuidar e Fortalecer a Primeira Infância. A ação é uma proposta do SELO UNICEF – Edição 2017/2020 e contemplou várias temáticas, houve a participação de gestantes, crianças e famílias juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde entre outras.

As atividades foram realizadas em Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais entre outros espaços.

A culminância da Semana contou com a entrega do Diploma Bebê Prefeita pelo Prefeito Municipal José Antônio Prates, pela Articuladora do SELO UNICEF Elge Valéria Ferreira Morais e o Mobilizador de Adolescentes Dimy Karter Oliveira à criança nascida no Hospital Municipal Oswaldo Prediliano Santana.

A Programação da Semana contou com a realização de:

- Realização de uma roda de conversa sobre “Os Direitos da Criança e do Adolescente”, com profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria M. Saúde. Público: Pais e responsáveis pelas crianças.

- Palestra sobre acompanhamento familiar, inserção em programas sociais entre outros. Concomitante haverá brincadeiras com as crianças. Público: Pais, responsáveis e filhos.

- Oficina multidisciplinar “Fortalecimento de vínculos familiares através do brincar”, sendo desenvolvidas atividades recreativas, com distribuição de brindes, bem como conversação com familiares. Público: Pais, responsáveis, filhos e outros familiares.

- Realização de palestra sobre o tema: “Cuidar e fortalecer a primeira infância” (enfatizando a amamentação, a importância da vacinação, cuidados com o recém-nascido, etc.); em todas as unidades básicas de saúde do município. Público: Gestantes e mães das crianças.

- Entrega do Diploma “Bebê Prefeito”. Entrega do diploma e chave da cidade (simbólico) ao primeiro bebê que nasceu no dia, realizada pelo Prefeito José Antônio Prates, com a presença da Articuladora do Selo UNICEF Elge Valéria Ferreira Morais, Comissão Organizadora do Selo UNICEF, representante do NUCA, entre outros servidores. Público: Pacientes da maternidade do Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana.

Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -