14 FEV 2020
UAITEC – promoção e acesso ao ensino e qualificação profissional
Unidade em Instalação - 11/02/2020

Está em ritmo acelerado a instalação da Rede UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais em Salinas, que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

Localizada na Rua João Ribeiro, 67, Centro, a unidade conta uma sala de Educação a Distância com capacidade média de 25 alunos e conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, duas salas de informática, sala de coworking, biblioteca e wi-fi em toda a unidade.

O Prefeito Municipal, José Prates, destacou que além dos cursos ofertados pela rede, a unidade também terá seu foco ampliado para o local e o microrregional com a oferta de capacitações que visem a economia familiar e a pequena economia. “Queremos que aquilo que já vem sendo feito em Salinas seja valorizado, por meio da mão de obra oriunda da economia familiar, como ocorre na Feira Mais, como também valorizar a pequena economia, seja pela regularização do comércio ambulante”, ou pela ação efetiva e regular dos carroceiros, dos mototaxistas, etc.

Filipe Queiroga, coordenador de implantação e gestão patrimonial, destacou que Salinas apresenta uma importante capacidade industrial, assim, além de conseguir levar essa aplicabilidade, esse investimento da UAITEC à população, conseguir fazer essa conexão de formar profissionais e encaminhá-los ao mercado de trabalho, gera em suma o crescimento econômico e o desenvolvimento social da população.

No total serão ofertados 68 cursos pela plataforma UAITEC. Com relação a oferta de cursos presenciais, Guilherme Salomão, coordenador de gestão e relacionamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ressaltou que estes, dependerão, no momento, de parcerias realizadas pela Prefeitura com o apoio dessa Secretaria.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Salinas
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -