25 MAR 2020
AGRICULTURA
Coronavírus: Feirantes aderem ao serviço de entrega em domicílio

Após a suspensão das atividades da Feira Mais e do Mercado Municipal, como uma das diversas medidas tomadas pelo Município para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19) a Prefeitura Municipal de Salinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Emater, organizou o cadastro dos feirantes para realizarem o serviço de entrega em domicílio.

A lista de cadastro dos feirantes será atualizada diariamente, para que assim, o munícipe que quiser utilizar o serviço de entregas, tenha acesso aos contatos dos profissionais e aos produtos disponíveis.

Dúvidas em relação ao cadastro e demais assuntos sobre feiras livres devem ser esclarecidas pelo e-mail agricultura@salinas.mg.gov.br.

Feira da Agricultura Familiar Online/Delivery Salinas/MG

1 - Os pedidos serão de no mínimo R$ 10,00;
2 - Os pedidos serão de forma individualizada por feirante, ou seja, a taxa de entrega será por feirante;
3 - O valor da taxa de entrega é de no Máximo R$3,00 (negociável com o feirante);
4 - Os dias e horários de entregas já são pré-estabelecidas de acordo cada feirante;
5 - A forma de pagamento deverá ser negociada com cada feirante;

Cuidados ao receber as compras

1 - Esteja de preferência com o dinheiro trocado;
2 - Receba a compra e mantenha distância do entregador até que finalize o pagamento;
3 - Após o recebimento das sacolas, lave as mãos e descarte as sacolas;
4 - Antes da higienização dos produtos lave bem as mãos e higienize-as com álcool em gel 70%;
5 - Lave frutas e hortaliças separadamente para evitar a chamada contaminação cruzada;
6 - Alimentos que possuam casca precisarão ser lavados em água e detergente com escovinha ou bucha, específicas para esse uso. Depois, basta enxaguar em água corrente;
7 - Verduras folhosas e os minimamente processados (cortadinhos) deverão ser deixados de molho por 15 minutos em uma solução clorada, feita com uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água;
8 - As verduras e os legumes orgânicos também precisam ser lavados;
9 - Antes de guardá-los na geladeira, basta retirar o excesso de água para que não estraguem rapidamente;
10 - Secar folhosas e os minimamente processados (cortadinhos) em escorredor com papel toalha ou centrífugas apropriadas e para frutas e legumes, utilize papel.

Produtores/Feirantes | Clique aqui e confira a lista de feirantes cadastrados