11 MAI 2020
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
BOLSA MERENDA: Saiba como ter acesso ao benefício

O Bolsa Merenda é um benefício ofertado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), através de transferência de recursos para cerca de 380 mil estudantes da rede estadual de ensino. O ticket, no valor de R$50 mensais, será destinado para os alunos inscritos no CadÚnico incluídos na faixa considerada de extrema pobreza.

O serviço é gratuito e poderá ser utilizado por famílias que têm cadastro no CadUnico, com renda per capita menor que 89 reais mensais, e tem algum membro da família matriculado na rede Estadual de ensino. O benefício do Bolsa Merenda pode ser consultado pelo celular por pais de alunos através do MG App, aplicativo de serviços do Governo de Minas Gerais.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Município já recebeu da SEDESE a lista dos beneficiários, que pode ser consultada no CRAS.

Quanto tempo leva? O benefício terá duração por até 4 meses a partir de abril.

Etapas para realização deste serviço | Confira aqui