19 MAI 2020
SAÚDE
8º Pelotão de Bombeiro Militar e Prefeitura realizam treinamento para desinfeção de espaços de potencial aglomeração

Foi realizada nesta segunda-feira (18) treinamento para limpeza e desinfeção de locais de potencial aglomeração em Salinas pelo 8º Pelotão de Bombeiro Militar de Salinas e Região em parceria com a Prefeitura, em continuidade à capacitação ministrada pelo Pelotão de Emergências Químicos, Biológicas, Radiológicas e Nucleares do CBMMG(PQBRN).

Estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Coordenarias Municipais de Defesa Civil e Vigilâncias Sanitárias/Epidemiologias de 13 cidades: Salinas, Taiobeiras,  Ninheira, Padre Carvalho,  Curral  de Dentro, São  João do Paraíso  Rubelita, Montezuma, Santa Cruz de Salinas, Vargem Grande do Rio Pardo, Novorizonte, Fruta de Leite  e Padre Carvalho. Além de reunir 30 participantes dos municípios do Alto Rio Pardo com a finalidade de nivelar ações e procedimentos de prevenção e enfrentamento à COVID-19, como forma de prevenir o avanço  e disseminação  doença na região.

Foram ministrados pelo 8º Pelotão e pelo Coordenador de Vigilância em Saúde de Salinas, Cláudio Barbosa Oliveira, conteúdos para execução de ações de desinfeção, conforme Notas Técnicas da ANVISA, aos moldes dos treinamentos  realizados em  Belo  Horizonte e Montes Claros. Além dos conteúdos teóricos, foram realizadas oficinas práticas sobre o uso de EPIs e redução de contaminantes. Durante a noite, foi realizada em agências bancárias, correios, feiras municipais, supermercados, casas lotéricas, entorno do Mercado Municipal, UPA e Hospital Municipal a desinfeção de locais de potencial aglomeração na cidade de Salinas. O trânsito foi balizado pela Guarda Municipal de Salinas.

Fonte: ASCOM com informações do 8º Pelotão BM de Salinas e Regiao
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -