20 AGO 2020
SAÚDE
Informação de Utilidade Pública - Prefeitura recebe doação de 5 respiradores da empresa Minas Ligas

Informação de Utilidade Pública - O Município de Salinas recebeu nesta quarta-feira (19) da Empresa Minas Ligas a doação de cinco respiradores, os quais irão atuar no trato de pacientes graves de todas as patologias. Ao todo serão doados ao Município de Salinas 10 respiradores, o que somente foi possível em razão da mediação realizada pela FIEMG. Os equipamentos serão instalados no Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana, ampliando a capacidade de leitos de estabilização e consequentemente maior capacidade de atendimento.

É de grande importância a chegada de novos respiradores, os quais são essenciais para tratar pessoas em estado grave com coronavírus, contudo, à população deve manter as medidas de higiene, prevenção e distanciamento social para evitar o aumento de casos no Município e consequentemente proteger a si e seus familiares.

Assim, a fim de dar transparência a população salinense em especial quanto as medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura informa que, com essa doação, o Hospital Municipal Osvaldo Prediliano Santana conta com 11 leitos de estabilização completos para atender os cidadãos de Salinas e demais municípios, podendo chegar a 17, havendo a contratação de mais uma equipe de terapia intensiva.

VINCULADOS À PÁGINA:
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -
Salinas / MG - CEP: 39560-000