Ir para o conteúdo

Prefeitura de Salinas - MG e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
17
17 ABR 2021
SAÚDE
100 dias da Saúde
enviar para um amigo
receba notícias

Diversos são os esforços da Administração para garantir aos salinenses mais saúde e qualidade de vida. No combate à pandemia, ampliamos os leitos de UTI de 5 para dez leitos e facilitamos o acesso dos suspeitos ao atendimento médico com a criação do Centro de Referência ao atendimento do Coronavírus e avançamos cada vez mais na vacinação.

Preocupados com a possibilidade de testes com resultados imprecisos, a gestão adquiriu testes RT- PCR, que possuem maior exatidão e eficácia. Além disso, a coleta, neste caso, pode ser feita a partir do terceiro dia após o início dos sintomas e até o sétimo dia, já que nos primeiros dias de contaminação há maior presença do vírus.

"Recentemente, adquirimos ventiladores não invasivos em formato de capacete, que reduz a intubação dos pacientes e o método já apresentou resultados satisfatórios”, diz o secretário de Saúde, Arley Costa.

O responsável pela Pasta ainda revela que além das atividades voltadas para minimizar os impactos da pandemia, a Administração mantém serviços como a Ouvidoria do SUS - para ouvir os usuários dos serviços - e esclarece: "Mesmo com as limitações que a Covid-19 trouxe, garantimos acesso à saúde pública, gratuita e de qualidade."

"Além do combate ao Coronavírus, estruturamos alguns espaços físicos para aumentar ainda mais a qualidade do atendimento. O hospital é um exemplo", salienta Arley, que finaliza: "Serviços de Saúde Mental e Saúde Bucal estão sendo reformulados e ampliados para garantir qualidade no atendimento, maior número de pessoas assistidas e a humanização, tão necessária aos serviços".

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia