06 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Enquanto avança na imunização da população, Salinas já marca data para retorno das atividades escolares

De acordo com o Decreto nº 9.487, de 05 de julho de 2021, de autoria do Executivo Municipal, as aulas nas escolas das Redes Estadual e Municipal de Educação deverão retornar às atividades presenciais a partir do dia 03 de agosto de 2021, observando o protocolo sanitário estabelecido pelo Plano Minas Consciente, de acordo com a onda em que o Município de Salinas estiver enquadrado à época.

O prefeito Kinca Dias explica que até o retorno das aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, os profissionais da Educação deverão atuar de forma presencial e escalonada, em conformidade com as determinações estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “As escolas deverão atuar em parceria com o Município, na tentativa de coibir e desestimular qualquer ação de propagação a COVID-19”, afirma.

Leia o Decreto na íntegra e saiba mais.