03 OUT 2021
Batalha de rimas agita noite cultural em Salinas
Na última sexta-feira (1/10) ocorreu mais uma edição da Batalha de Rima em Salinas. A atividade cultural, que envolve o público jovem salinense, ocorreu no praça da Fundação de Cultura (Cadeia Velha) e contou com o apoio e parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas.

Os ganhadores foram: Júnior Bispo (Juninho da 10), Marquinho da Rima e Elvão, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em parceria com a Loja Iphone e a Secretaria de Desenvolvimento Social, cada vencedor faturou como prêmio o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

De acordo com Marquinho da Rima, o evento é uma oportunidade para o desenvolvimento de talentos e para diminuir o número de jovens nas ruas e, consequentemente, o uso de álcool e drogas, além de incentivar a criação musical.

Para Adelane Ferreira, responsável pela Pasta de Desenvolvimento Social em Salinas, o evento é uma oportunidade de descoberta de novos talentos, “tem haver com a proposta de desenvolvimento do nosso Município, por meio da cultura e da arte, além de ser um trabalho social, que vem sendo reconstruído aos poucos”.

“A gestão atual está cada vez mais presente na vida da comunidade. Caminhamos lado a lado e buscamos valorizar os talentos, as pessoas e utilizar dos movimentos como meio de transformar a realidade da nossa gente”, finaliza Adelane Ferreira.

A Fundação Municipal de Cultura de Salinas também tem dado total apoio ao movimento e garantido o fornecimento de som e espaço para as atividades.