08 OUT 2021
CULTURA
Edital Maestro Américo: Inscrição virtual encerra-se às 23h59 desta sexta-feira (08/10)

Interessados em participar do Edital Maestro Américo, da Lei Aldir Blanc, têm até as 23h59 desta sexta-feira (08/10) para se inscreverem virtualmente para concorrer ao auxílio financeiro ao setor cultural.

A iniciativa pretende estimular o desenvolvimento de atividades culturais, distribuídas em categorias que contemplem a circulação municipal de espetáculos, shows e atividades artísticas, bem como a manutenção de espaços culturais sem prejuízo do isolamento social decorrentes da Covid-19.

A Prefeitura Municipal de Salinas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, tem como objetivo valorizar e fomentar a diversidade da cultura salinense. O edital garantirá apoio à manutenção de espaços culturais, propostas e produções artísticas voltadas para as áreas de cultura popular, música, literatura, artes plásticas, capoeira e artesanato, estúdios musicais e fotográficos, escolas de música, dentre outros, por meio de destinação de recursos que as viabilizem e fomentem.

Leia o Edital na íntegra:

As inscrições:

Nesta edição, de acordo com os termos do edital, as inscrições serão online e, também, presenciais. Elas se iniciam no dia (24/09) e encerram-se às 23:59 do dia 08/10.

🖥️ Online:

Os interessados farão a inscrição em formulário disponibilizado no site www.salinas.mg.gov.br

ou acesse: https://www.salinas.mg.gov.br/portal/editais/0/3/1384/

✍🏻Presencialmente:

Os candidatos devem comparecer à Fundação de Cultura de Salinas até às 17h, localizada na Praça Floriano Peixoto, nº 41 - Centro.

📞 Para mais informações, ligue: (38) 3841 - 1083