14 JAN 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Novas medidas de segurança para combate e controle da covid-19
Foi realizado nesta sexta-feira (14), no gabinete da prefeitura, uma reunião do Comitê de Soluções da Covid-19, com o objetivo de debater medidas para controlar a propagação de doenças respiratórias no município.

Ficou decidido que as novas medidas de restrições serão emitidas em decreto, que entram em vigor a partir de segunda-feira (17). Com destaque, a obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacinação com a segunda dose nos eventos, aferição de temperatura, além do reforço das medidas de segurança e distanciamento social.

A organização deve anunciar as medidas de combate ao coronavírus e síndromes gripais durante o evento. Haverá também, fiscalização nas portarias para acompanhar o cumprimento das medidas de segurança;

A Prefeitura informa que está monitorando os casos da covid-19, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Não há nenhum caso grave de internações em leitos de UTI do município.

Reforçamos que, identificados sintomas gripais leves, procurem o PSF de seu bairro para atendimento. Todas as 17 UBS’s do município possuem testes rápidos da covid-19, além da equipe para atendimento clínico de atenção primária.