09 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
Oficina das Emoções é realizada pelo CREAS
Foi realizada nesta quarta-feira (09) no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, oficina denominada Oficina das Emoções, com o objetivo de desenvolver o bem-estar emocional dos participantes, além de garantir vínculos familiares efetivos.

O serviço é prestado no Centro de Referência, após encaminhamento realizado pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e rede Sócio Assistencial. O PAEFI - Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos é um serviço destinado à famílias e pessoas em situação de risco social ou que tiveram direitos violados, sendo o projeto voltado ao atendimento das crianças e suas famílias usuárias do CREAS.

As ações serão realizadas quinzenalmente, com duração inicial de quatro meses, sendo realizadas discussões temáticas, rodas de conversas, jogos, dinâmicas, filmes, atividades lúdicas e recreativas no espaço do CREAS e da praça situada à frente, possibilitando aos usuários trocas, fortalecimento de vínculos, buscando desenvolver as emoções e sentimentos, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária.