05 MAI 2022
I Seminário de Turismo, Cultura, Gastronomia e Cachaça
Foi realizado na noite desta quarta-feira (04) o I Seminário de Turismo, Cultura, Gastronomia e Cachaça no Portal do Desenvolvimento. O encerramento do Programa de Qualificação para Agente de Turismo Rural, realizado pelos sistemas FAEMG e SENAR Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Salinas, em Parceria com a Prefeitura de Salinas, promoveu o debate acerca do Planejamento do Turismo Rural Regional.

O curso teve como objetivo a qualificação dos agentes por meio de módulos de aprendizagem que perpassavam pelas potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turistas; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.

Além dos Agentes de Turismo Rural e a população salinense, estiveram presentes também prefeitos da região, a Secretária Adjunta de Estado de Cultura e Turismo no Governo de Minas Gerais, ​Milena Pedrosa, o Doutor em Geografia e Docente do Departamento de Turismo da UFVJM, Hebert Salgado, o Consultor do SENAR, Eduardo Vidal, a Consultora Gastronômica e Chefe de Cozinha, Bernadete Guimarães, empresários locais e a Trade do Turismo.

Após o evento, os presentes também prestigiaram a Feira Livre Noturna, na Praça Moisés Ladeia, para uma noite repleta de atrações culturais.
05/05/2022
I Seminário de Turismo, Cultura, Gastronomia e Cachaça
05/05/2022
Reunião de alinhamento com a SECULT
Prefeitos e secretários das pastas de Cultura e Turismo dos municípios associados a Instância de Governança Regional - IGR - Circuito Turístico da Cachaça, se reuniram nesta quarta-feira (04), para uma reunião de alinhamento com a SECULT, representada pela Secretária Adjunta de Estado de Cultura e Turismo no Governo de Minas Gerais, Milena Pedrosa. Durante a visita foi apresentado os potenciais turísticos, culturais e gastronômicos do município.