16 MAI 2022
Defesa Civil Municipal participa de Seminário Estiagem/Seca 2022
Na última sexta-feira (13), a Defesa Civil Municipal participou do Seminário Estiagem/Seca 2022, evento promovido pelo Gabinete Militar do Governador (Defesa Civil (Cedec), em parceria com a AMAMS, em Montes Claros. O encontro visou o debate das ações e os planos para o enfrentamento da seca, tendo como ponto central o lançamento do Plano Estadual de Convivência com a Seca 2022. Durante o dia, foram realizadas palestras na temática, com o objetivo de capacitar e orientar os municípios no combate aos efeitos da seca, bem como a captação de recursos/equipamentos que visem minimizar os impactos da estiagem na região.

Além dos coordenadores municipais de Defesa Civil da região, fortaleceram o debate o presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), José Nilson Bispo de Sá, o Chefe do Gabinete Militar do Governador e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Osvaldo de Souza Marques, o secretário executivo adjunto da CEDEC/MG, Tenente Coronel Sandro Vieira Corrêa, prefeitos, o deputado estadual Carlos Pimenta e autoridades políticas da região.
Fonte: Com informações AMAMS | Fotos: Divulgação