30 MAI 2022
1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM DIAMANTINA

Na última quinta-feira (26) foi realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Diamantina. Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas participaram do evento, que teve como objetivo apresentar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância e adolescência no município sede, bem como o desenvolvimento de um plano de ação pelos direitos da criança e do adolescente.

O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas, representando as mais diversas entidades, garantindo a intersetorialidade, necessária para a efetivação das políticas públicas. Foi realizada pela secretária da pasta, Adelane Ferreira, a apresentação de Salinas e da importância da adesão ao Selo UNICEF.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A adesão ao Selo UNICEF ocorre de forma espontânea.

AGENDA - O Fórum em Salinas ocorrerá nesta sexta-feira (03) às 08h no Portal do Desenvolvimento.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022