20 JUN 2022
UAITEC AGORA É TECPOP MINAS!
Criado pelo Decreto Estadual 48.305/2021 o Tec Pop Minas, antiga UAITEC, tem como objetivo promover a inclusão digital e a capacitação profissional por meio da oferta de cursos on-line, de forma gratuita, nas áreas do conhecimento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Na remodelação, o modelo conta com cursos mais avançados, mais conteúdo, interatividade e nova metodologia. Além disso, visa estabelecer parcerias junto a entes públicos, privados e terceiro setor, incentivando e fomentando a cultura inovadora, tecnológica e empreendedora.

“O Tec Pop Minas veio para democratizar o uso da tecnologia, não só pela interação entre cidadãos, mas, sobretudo, servindo como ferramenta pró-qualificação e, portanto, a integração no mercado de trabalho”, destaca o coordenador da Unidade Salinas, Deusleno Madureira Izidoro.