29 JUN 2022
Policlínica Salinense integra complexo hospitalar da Santa Casa Montes Claros
A Santa Casa Montes Claros e a Policlínica Salinense celebraram na última segunda-feira, 27, o Termo de Intenções com o intuito de expandir o atendimento médico-hospitalar na região do município de Salinas. A iniciativa acontece no momento em que a Policlínica comemora seus 50 anos de fundação e reinaugura suas novas instalações.

Durante a abertura da cerimônia, o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, parabenizou a iniciativa e reforçou sua importância. “Fiz questão de conhecer este hospital e parabenizo os idealizadores, sócios, o prefeito e Maurício que está trazendo a expertise da Santa Casa Montes Claros para Salinas. Desejo e espero que a população de Salinas tenha um ótimo atendimento através deste hospital”, disse.

O superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, ressaltou que a parceria tem como objetivo atender todos os pacientes da região de Salinas, incluindo o SUS, convênio e particular. “Fazendo parte do complexo hospitalar da Santa Casa Montes Claros, a Policlínica oferece atendimentos nas áreas de ortopedia, cardiologia, obstetrícia, clínica médica, cirúrgica, entre outros. Dessa forma, os pacientes que precisarem ir para a Santa Casa Montes Claros só irão em casos de atendimento em alta complexidade, ou seja, os que realmente necessitem ir para Montes Claros. Então, cirurgias e outros procedimentos menos complexos poderão ser realizados em sua região de origem”.

“Um momento histórico para a saúde do Norte de Minas. Para nós, que tivemos nosso início de atuação há meio século, ou seja, em 1972 quando algumas mulheres da sociedade salinense, preocupadas com o atendimento de saúde que era precário naquela época, se uniram e, através de doações, rifas e outros meios conseguiram adquirir equipamentos, materiais para atendimentos gerais; é mais que um sonho que vem se tornando realidade. É a concretização dos sonhos de várias pessoas que se preocuparam e se preocupam em oferecer atendimento digno e humanizado”, diz a Dra. Greice Kelly de Oliveira, diretora de Recursos Humanos da Policlínica.

Já o prefeito municipal de Salinas, Kinca Dias, também congratulou a parceria e disse que é uma satisfação muito grande acompanhar a busca por mudanças e melhorias. “Essa iniciativa significa mais tranquilidade. Pois, de certa forma, isso nos deixa independentes em relação aos grandes centros de saúde. Peço a Deus que dê bastante sabedoria à nova diretoria, pois competência eles têm demais para continuar esse legado de 50 anos”.

A Policlínica Salinense conta com mais de 25 leitos de enfermaria e apartamentos, três salas de bloco cirúrgico, assistência 24h no Pronto Atendimento, consultas, cirurgias diversas e a grande novidade que é o Serviço de Cardiovascular - Hemodinâmica.

A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Gil Pereira, Deputado Estadual Zé Reis, do Deputado Federal Marcelo Freitas, Deputado Federal Domingos Sávio, do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Montes Claros Dom José Alberto Moura, representante da OAB Salinas, do Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS), Eduardo Silva Luiz, autoridades regionais, funcionários da policlínica e da população.
Fonte: Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Manu Alves