20 JAN 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
5 novas obras tem autorização para serem iniciadas
Foram assinadas nesta sexta-feira (20) cinco ordens de início para importantes obras no Município. No total, serão investidos mais de R$6 milhões em reformas, como a do Museu da Cachaça e da Praça Enéas Felício Batista, a pavimentação de 48 ruas, além da Cobertura do Mercado Municipal e Mini Shopping e a Revitalização da Orla do Rio Salinas.

Cobertura do Mercado Municipal e Mini Shopping - A obra de ampliação de cobertura do Mercado e Reforma do Mercado e Mini Shopping envolverá ações pontuais e generalizadas de reforma. O recurso no valor de R$750.000,00 é proveniente do Contrato de Financiamento 0607.648.88/2022 – Finisa. A intenção da administração municipal com a ampliação de cobertura do Mercado e Reforma do Mercado e Mini Shopping é a requalificação deste equipamento, que é o principal equipamento comercial do município, abrangendo o atendimento a comercialização de produtos vicinais e também de vários outros em seu entorno. Confira edital e projetos aqui.

Reforma da Praça Enéas Felício Batista - A obra de reforma da Praça Enéas Felício Batista será realizada com recursos provenientes do Contrato de Financiamento 0607.648.88/2022 no valor de R$399.955,42. Confira edital e projetos aqui.

Pavimentação de 48 ruas - A obra de pavimentação de ruas no município irá abranger 18 localidades, entre elas bairros, distritos e comunidades, sendo um total de 48 ruas, totalizando área pavimentada de 25.913,80m². O recurso, no valor de R$3.071.019,04 é proveniente do Contrato de Financiamento 0607.648.88/2022. Confira edital e projetos aqui.

Reforma do Museu da Cachaça - A reforma deste instrumento será realizada com recursos do Contrato de Financiamento 0607.648.88/2022 no valor de R$ 266.958,58. A intervenção engloba ações como a pintura do empreendimento, instalação de pingadeiras em platibandas e; pontuais como: substituição de esquadrias danificadas e seus equipamentos, reformulação de telhados, revestimentos de paredes, impermeabilização de lajes, reforma de forros de gesso, substituição de itens de combate a incêndio e pânico, reparos hidráulicos e hidrosanitários, dos pisos cimentados nos acessos, dentre outras de menor incidência, que confiram ao edifício e a seu entorno uma interface digna da importância deste equipamento. Confira edital e projetos aqui.

Revitalização da Orla do Rio Salinas - A obra de Revitalização da Orla do Rio Salinas será realizada com recursos provenientes do Contrato de Financiamento 0607.648.88/2022 no valor de R$2.092.020,78. Confira edital e projetos aqui.