05 MAI 2023
Restauração do prédio e da praça da Fundação de Cultura
A restauração do prédio e da praça da Fundação de Cultura, em Salinas, foi inaugurada na última sexta-feira (5), valorizando a identidade cultural da região! A restauração exigiu bastante empenho e dedicação. Confira a evolução da obra com o vídeo de antes e depois. A Prefeitura Municipal de Salinas trabalha para a melhoria da nossa cidade. #Salinas #Cultura #FundacaoDeCultura
Fundação de Cultura: novo espaço para a população

A Prefeitura de Salinas celebra a inauguração da restauração do prédio e da praça da Fundação de Cultura, que completou 100 anos em 2022. A obra foi entregue na última sexta-feira (5), com a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, além de outras autoridades e lideranças regionais, incluindo o deputado estadual Arlen Santiago.

A cerimônia contou com apresentações culturais da região e a presença da população, que prestigiou a reforma do prédio que é tido com grande afetividade pelos salinenses. Antes de se tornar a sede da Fundação de Cultura, o prédio já serviu como cadeia do município e ele próprio tem diversas histórias para contar para as novas e futuras gerações.

A restauração do prédio e da praça da Fundação de Cultura são exemplos da importância de preservar e valorizar o patrimônio cultural da região, fortalecendo a cultura local e criando oportunidades para que a população possa se envolver e se orgulhar cada vez mais de sua identidade cultural.

O prefeito Kinca Dias destaca a importância da valorização da cultura para um município: "A Prefeitura de Salinas está comprometida em preservar e valorizar o patrimônio cultural da região, e com a restauração do prédio e da praça da Fundação de Cultura estamos criando oportunidades para que a população possa se envolver e se orgulhar cada vez mais de sua identidade cultural".

A restauração do prédio e da praça da Fundação de Cultura é uma conquista para toda a região e um passo importante na preservação da cultura local.