MUSEU DA CACHAÇA

› Local: Av: Antônio Carlos, nº 1250 - Bairro: São Geraldo

O Museu da Cachaça é um equipamento turístico/cultural. Iconiza o produto que o denomina como bem de alta relevância para a economia e para a cultura de Salinas e da região. Sua concepção obedece a um novo conceito museológico e museográfico, onde o acervo que é predominantemente digital, pode ser acessado pela web. A propósito, o conhecimento sobre a produção de cachaça em todas as suas etapas, encontra-se disponível para pesquisa acadêmica também no ambiente do Museu. Foi projetado para ser um diferencial no Norte de Minas e no Brasil, como equipamento cultural difusor de um precioso bem da economia regional e para falar da história da cachaça, fundindo-a com a história do Brasil.

Telefone: (38) 3841-4800

Visitação:
Terça, Quarta, Quinta e Sexta-Feira: 13h30min às 19h
Sábado: 12h30min às 18h

Tipo de visita
Guiada

Franca

Acessibilidade
Rota externa acessível: Estacionamento, Calçada rebaixada, Faixa de pedestre, Rampa, Livre de obstáculos
Local de embarque e desembarque: Sinalizado. Vaga em estacionamento: Sinalizada, Com acesso em nível, Alargada para cadeira de rodas, Rampa de acesso à calçada. Área de circulação/acesso interno para cadeiras de rodas/Lazer e UHs: Rampa, Com circulação entre mobiliário, Porta larga. Escada: Corrimão.

Na Mídia

Você já visitou o Museu da Cachaça, em Salinas (MG)?

Museu da Cachaça, em Salinas, conta o passado e o presente da aguardente

Museu da Cachaça / Jô Vasconcellos

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura