05 SET 2019
REUNIÃO DA CIR DEBATE NÚCLEO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

A Comissão Intergestores Regional - CIR (Taiobeiras/Salinas) se reuniu nesta quinta-feira (05/09), no Salão de Eventos Municipais, para debater acerca da atuação da vigilância em saúde, dos núcleos de atenção primária, além de pactuações acerca dos núcleos de rede e regulações.

Estiveram presentes a Secretaria Municipal de Saúde, Marlúcia Maia, a Superintendente do CIR, Dhyeime Thauanne Marques e Presidente do COSEMS Norte, Edvaldo Faria, além de representantes de técnicos e gestores de unidades referência em saúde de salinas e região.

Com relação a Vigilância em Saúde, constavam na pauta debates quanto à Promavs, imunização, capacitação para prevenção do Sarampo, Doença de Chagas, bem como apresentação de fluxograma de atendimento leishmaniose Tegumentar e núcleos de redes para a saúde auditiva.

A abertura do evento, foi realizada apresentação pelos alunos da APAE de Salinas. "Momento em que agradeceram pela Habilitação/Credenciamento do serviço da APAE pelo SUS, que em breve estará se concretizando. Mais assistência a todos os alunos e mais um sonho realizado", destacou a Secretaria Municipal de Saúde, Marlúcia Maia.

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Salinas