05 JUN 2020
Covid-19: Prefeitura divulga informações sobre compras e contratações
Internet/Reprodução

A Prefeitura de Salinas, por meio do setor de licitação, disponibiliza no Site Oficial do Poder Executivo Municipal editais com todas as informações referentes aos processos de aquisição de insumos, equipamentos e serviços realizados pelo Município para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O salinense pode ficar por dentro dos procedimentos de compras públicas por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet por meio do link (https://bit.ly/3eWR6ym).

Entre os processos recentes estão disponibilizados a aquisição de testes rápidos, insumos para fabricação de álcool em gel, medicamentos e equipamentos de uso hospitalar, além de ventilador/respirador pulmonar adulto e infantil. Além da descrição do processo, é possível obter informações sobre a data de abertura, secretaria requisitante, status (em andamento ou encerrada), bem como todos os arquivos relacionados em linha do tempo de movimentação, fornecedores (vencedores do processo) e contratos.

AQUISIÇÕES
Foram adquiridos pelo Município 1.500 unidades de testes rápidos para detecção de covid-19, além de mais de 25 mil pares de luvas, 15 mil máscaras descartáveis tripla, 3.120 máscaras descartáveis n-95, 8 mil toucas, 11 mil aventais de equipamentos de proteção individual. Para complemento da estrutura da unidade de leitos semi intensivos para COVID foram adquiridos analisador de gases - respiradores/hemogasomentro, camas hospitalares, eletrocardiográfico multicanal portátil, oxímetros de pulso, termômetros, entre outros.

CENTRAL CORONAVÍRUS
A Prefeitura disponibiliza também através do Guia de Informação e Prevenção sobre o coronavírus (https://www.salinas.mg.gov.br/coronavirus) o boletim epidemiológico atualizado diariamente, informações sobre o fluxo de entrada no município pelas barreiras sanitárias, informações sobre transmissão, sintomas, proteção bem como a transparência nas compras realizadas pelo Município separadas por cinco eixos de aquisições e contratações (https://bit.ly/2zbWRsI).

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -
Salinas / MG - CEP: 39560-000