13 JAN 2021
Proteção animal: gestão compromete-se com causa

Nesta quarta-feira (13), o prefeito de Salinas, Kinca Dias, e Árley Mendes, da equipe de governo, reuniram-se com representantes da Associação Proteção Animal Salinas: a presidente da instituição, Viviane Oliveira, e a responsável pelos cuidados dos animais, Paloma Oliveira. A reunião foi para traçar estratégias para a defesa, proteção e cuidados dos animais no âmbito do município.

O prefeito assegurou que é preciso criar estratégias e tomar as medidas necessárias no sentido de amparar os animais que se encontram nas ruas, abandonados por seus donos e sem os devidos cuidados.

“Queremos ser parceiros neste projeto. Proporcionar um lugar adequado para os animais que vivem nas ruas e dar-lhes proteção e assistência, como a castração, vacinas e alimentação adequada. Esta é uma questão de Saúde Pública e um dever da nossa administração'', afirmou o prefeito, que ainda lembrou das palavras do Papa Francisco: “‘tudo está interligado na nossa Casa Comum’”, finaliza.

De acordo com a presidente da associação, Viviane Oliveira, no espaço, a instituição se propõe a dar assistência aos animais que são resgatados. “Hoje, a instituição tem animais no abrigo e em lares temporários, pois alguns precisam de cuidados ainda mais especiais. São mais de 20 animais na associação atualmente”, diz.

“A parceria com a Administração Municipal será de extrema importância. Queremos uma Salinas sem animais abandonados pelas ruas. Queremos lhes proporcionar melhores condições”, afirma Paloma.

A Prefeitura Municipal estuda fornecer aporte por meio da designação de veterinário - profissional responsável por orientar e cuidar da saúde dos animais, além de dar outros encaminhamentos.