A prefeitura iniciou nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a Covid-19 em idosos asilados e nesta quinta-feira (21) em profissionais de saúde da linha de frente. A primeira vacina aplicada no Município foi na moradora do lar Santa Clara, Martinha Gomes, de 105 anos.
O Município recebeu na terça-feira (19) 263 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde. O Secretário de Saúde, Árley Mendes, ressaltou que o Município tem seguido as orientações da Secretaria de Saúde do Governo de Minas e do Governo Federal. "Nesta primeira etapa, foram priorizados os idosos do Lar Santa Clara e os profissionais de saúde da linha de frente do combate ao Covid".
Kinca Dias, Prefeito Municipal, ressaltou com tamanha alegria o início da vacinação no Município. “Espero que nos próximos dias, recebamos mais doses, para que possamos, aos poucos, imunizar nossa população e viver dias melhores. Hoje estamos recebendo a primeira dose da esperança. Nesse momento, aproveito para agradecer aos profissionais de saúde, que nos últimos meses têm dedicado suas vidas para salvar as nossas diante deste vírus”.
“As medidas preventivas não devem ser deixadas de lado. A vacina é mais um instrumento para o enfrentamento da Covid-19”, destaca o médico Dr. Acilino Freire Matias, primeiro profissional a ser vacinado. O Dr. Lucas Motta Gurgel, Médico, Diretor Clínico do Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana, pontuou que este é um momento histórico para a cidade, porém “não devemos deixar de lado todos os cuidados necessários”.