Ir para o conteúdo

(38) 3841-1513
(38) 3841-4761
gabinete@salinas.mg.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07 horas as 17 horas
Siga-nos
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
08
08 FEV 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Movimento em prol das causas sociais de Salinas ganha mais força e adesão

No último dia 28, o grupo de trabalho que visa fomentar o trabalho social no município, liderado pela 1ª e 2ª dama de Salinas, Marinilza Dias e Denyse Rabelo, respectivamente, ganhou novas adesões. A organização se reuniu para traçar novas estratégias junto às secretarias de Governo, Educação e Desenvolvimento Social, além da equipe de eventos e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Participaram do debate: a primeira dama, Marinilza Dias, a segunda dama do município, Denyse Rabelo; as futuras secretárias de Governo e Educação, Maria Araci e Cleidimara Araújo, respectivamente; a secretária interina de Desenvolvimento Social, Adelane Ferreira; a executiva da ACE/CDL, Elisângela Brito; a responsável pelo Banco de Alimentos, Laureana; o responsável pelos eventos, Luciano Leuvemon e a técnica em Agropecuária, doutora Susi Cristina, servidora do IFNMG e esposa do vereador Tião de Olegário, que tem como meta trazer as demais companheiras dos vereadores para agregarem ao grupo.


O início de um sonho

De acordo com Denyse Rabelo, a vontade de ajudar o próximo está além do papel de esposa, mãe e profissional. “Queremos aproveitar nossa capacidade de buscar parcerias, programas e projetos que tragam um impacto positivo na vida das pessoas que precisam ser cuidadas”.

Marinilza reforça, que como membros dessa sociedade elas possuem a obrigação em ajudar o próximo. “A motivação que nos faz ter dedicação, esforço e energia para a realização dos trabalhos está na alegria de ver o outro bem”, afirma.

Ambas são contundentes ao revelar que estão se planejando enquanto grupo para trabalhar estratégias eficazes: “É preciso ter foco nas escolhas dos públicos e projetos que iremos atuar, sabemos que são muitas as carências, mas com seriedade e determinação alcançaremos nossos objetivos”, afirmam. O grupo já está comprometido com as causas sociais e vem desempenhando algumas ações nos últimos dias, como a entrega de alimentos ao Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana, além de outras instituições que desenvolvem um trabalho com compromisso com os mais necessitados.

Denyse Rabelo revela que vão desempenhar os trabalhos em parceria com a sociedade, comerciantes, profissionais liberais e com a Prefeitura, por meio das secretarias. “Nos unimos em busca de ações solidárias, que visam o bem-estar da população em situação de vulnerabilidade”.


Planos futuros:

Um dos diversos planos do grupo de mulheres, é a criação de uma Associação Comunitária, sem fins lucrativos, com estatuto, objetivo, finalidade relevante, registrada em cartório, garantindo, assim, um trabalho voluntário e duradouro. “O trabalho será em parceria com a Administração, mas independente”, revela Marinilza Dias.


Metas iniciais:

De acordo com a futura secretária de Governo, Maria Araci, o grupo tem três metas iniciais: Arrecadação de alimentos, campanha de doação de lixeiras, com o ideal de estimular o cuidado por uma cidade mais limpa e estimular a capacitação de mulheres em vulnerabilidade, para propiciar a geração de emprego e renda. “As mulheres de Salinas estão se juntando para a busca de um amanhã melhor para todos e todas”, diz Araci, que finaliza: “Juntas somos mais!”


O grupo já está realizando trabalhos pelo município, como a entrega de alimentos no hospital e outras entidades. Confira as fotos:


Galerias de Fotos Vinculadas
05/02/2021
Doação de Alimentos
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia