Nesta sexta-feira (5), a secretaria de Desenvolvimento Social de Salinas realizou reunião ampliada para tratar sobre os serviços relativos aos programas sociais e atividades desempenhadas pela pasta em favor da população.
O encontro, com o tema: “Conhecer para atuar”, ocorreu no cineteatro João Costa de Salinas e contou com a presença de todos os setores/serviços do Desenvolvimento Social e Políticas Públicas do Município.
A abertura da reunião ficou a cargo do vice-prefeito, Raimundo Benoni, que falou da importância dos servidores na execução dos serviços. “O milagre que muitos vão buscar no momento que se direcionarem a secretaria e outros órgãos ligados a ela serão vocês - os servidores -, na atuação efetiva do que procura a população no momento do atendimento”, disse Benoni.
De acordo com a secretária Interina de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Adelane Ferreira, a capacitação foi um momento onde os servidores foram capacitados nos diversos programas sociais. “Agora, estão mais preparados para identificar, dentro das funções de cada um, qual a política pública que melhor atenderá o usuário no momento do atendimento”, afirmou.
“Este também foi um momento de interação da equipe, onde encerramos o dia com o objetivo alcançado e com a certeza de que cada servidor adquiriu o conhecimento necessário para atender a população de forma objetiva e eficaz”, finaliza Adelane.