Ir para o conteúdo

(38) 3841-1513
(38) 3841-4761
gabinete@salinas.mg.gov.br
Segunda a Sexta-feira das 07 horas as 17 horas
Siga-nos
Prefeitura de Salinas - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
09
09 MAR 2021
AGRICULTURA
Vigilância Ambiental realiza 2º LIRAa no Município
enviar para um amigo
receba notícias

A Vigilância Ambiental de Salinas realizou entre os dias 2 e 4 de março de 2021 o 2º Levantamento Rápido de índices Para Aedes Aegypti - LIRAa. A atividade consiste em realizar pesquisa com o objetivo de determinar o índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no Município.

Por meio desta ação é possível classificar a situação de risco de uma epidemia baseada no índice apresentado. Foi apontada pela investigação um índice de 4,4%, o que coloca a cidade de Salinas como Alto Risco para doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Foi possível determinar ainda, os tipos de recipientes predominantes. Assim, constatou-se que a maior parte dos focos encontrados foram em depósitos ao nível do solo para armazenamento doméstico (filtros, moringas, potes, cisternas, tambores, cacimba e caixas d'água no chão). Além destes, foram encontrados focos em outros tipos de depósitos, como bebedouros de animais, vasos de plantas, recipientes de degelo em geladeiras, materiais de construção).

Diante dos resultados, a Vigilância Ambiental ressalta a importância de que os moradores monitorem seus imóveis em busca de possíveis criadouros do mosquito.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia