07 MAI 2021
CIDADE
IPGC Brasil apresenta Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Jurídica e Ambiental do Projeto “Salinas Inteligente”

Foi apresentado nesta sexta-feira (07) ao Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, Secretários e equipe técnica, o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Jurídica e Ambiental (EVTEJA) do “Projeto Salinas Inteligente”. Os estudos foram desenvolvidos pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC Brasil), pelo programa de Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Foram debatidos os principais pontos do projeto que englobam a Iluminação Pública, que com a adoção de lâmpadas de led gerariam um ganho econômico ao Município de cerca de 62,14%, Infraestrutura de Telecomunicações, com a oferta de internet aos edifícios públicos, bem como a implantação do sistema de vídeomonitoramento integrado ao sistema da Polícia Civil, pontos de internet gratuita à população, além da instalação de uma Usina Fotovoltaica, que supriria a demanda energética do Município, deixando de emitir cerca de 33,86 (CO2e/ano) toneladas equivalente de dióxido de carbono por ano.

O Prefeito de Salinas, Kinca Dias, destacou a importância do projeto, tendo em vista a economicidade proporcionada pelas lâmpadas de LED, bem como a segurança proporcionada pelo sistema de videomonitoramento integrado ao sistema da Polícia Civil e a implantação da usina fotovoltaica que prevê uma redução significativa na conta de luz dos prédios públicos da cidade.

Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022