17 MAI 2021
ESPORTE E JUVENTUDE
Quadra em Nova Fátima é inaugurada neste sábado (15)

Os moradores do distrito de Nova Fátima ganharam no último sábado, dia 15 de maio, mais uma opção de lazer e prática de atividades físicas. Foi inaugurada a quadra poliesportiva coberta - sonho antigo dos moradores - que vai permitir mais atenção ao esporte, além de mais valorização dos espaços públicos.

O descerramento da placa foi feito pelo prefeito de Salinas, Kinca Dias, e pelo vice-prefeito, Raimundo Benoni, além das presenças de vereadores do município e lideranças locais, que prestigiaram o feito. O ato seguiu medidas de distanciamento social e estímulo ao uso de máscaras e álcool em gel.

Entre as autoridades presentes estavam os secretários de Esportes, Paulo César (Paulão); de Obras, Alvino Pereira (Gatinho); Desenvolvimento Econômico, Milton Reis; o presidente da Câmara, Arthur Bastos e os vereadores Adinaldo Martins (Adinaldo Pedreiro); Etelvina Ferreira (Tazinha); João de Deus (João Pela); José Rodrigues (Zezinho); Sebastião Martins (Tião de Olegário) e Thiago Durães. O assessor parlamentar, Bruno Freitas, esteve presente representando o deputado estadual Arlen Santiago.

A vereadora Tazinha, representante do distrito, agradeceu em seu discurso o prefeito Kinca Dias, que se empenhou em garantir a conclusão da obra, que estava parada há seis meses, antes dele assumir a gestão. De acordo com ela, a comunidade precisava deste feito.

De acordo com o prefeito, Kinca Dias, a quadra é de suma importância para que nossas crianças, jovens e adultos pratiquem esportes, melhorando a qualidade de vida, gerando integração social. “Quando a pandemia passar, este será um espaço que poderá ser utilizado para reuniões e festas da comunidade”, afirma Kinca, que ainda comunicou sobre um projeto para levar atividades físicas para os moradores, por meio da profissional de Educação Física do Município, Janiana.

Raimundo Benoni, vice-prefeito, lembrou que naquela data celebravámos o Dia Internacional das Famílias e do Assistente Social e falou do empenho da Administração Municipal em entregar para a população espaços dignos e plurais, para garantir mais bem-estar para todos.

O secretário de Esportes e Juventude, Paulo César, reforçou que a pasta está comprometida em fomentar práticas esportivas, o desenvolvimento saudável, além de ampliar as opções de atividades esportivas nos bairros, dando atenção e acesso às crianças, jovens e adultos.

17/05/2021
Inauguração quadra Nova Fátima