04 AGO 2021
Segurados do INSS fazem capacitação na UAITEC

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, por meio do Programa de Reabilitação Profissional, iniciaram nesta quarta-feira (04/08), curso profissional de Informática Básica na Unidade da UAITEC - Salinas.

A ação acontece por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Educação e Cultura e o INSS, que tem por objetivo propiciar ao trabalhador, que está afastado das suas atividades laborais, em razão de lesões decorrentes de acidente ou doença, condições de retornar ao mercado de trabalho.

Para o coordenador da UAITEC, Deusleno Madureira Izidoro, a parceria é de extrema importância. “É por meio da qualificação e do conhecimento que estes beneficiários terão mais condições para serem reinseridos no mercado de trabalho, resgatando no indivíduo sua potencialidade em servir a sociedade no contexto em que vivem”, diz.

Para a Administração Municipal, a formação educacional, técnica/profissional, representa o avanço que Salinas tanto precisa. De acordo com o prefeito, Kinca Dias, todos os esforços estão sendo feitos para buscar mais parcerias e oportunidades.

“Queremos o salinense cada vez mais preparado para o mercado de trabalho. Estamos buscando frentes para que tenhamos mais emprego e renda em nossa cidade. O que faz a qualificação ser cada vez mais necessária”, finaliza Kinca.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022