16 NOV 2021
AGRICULTURA
Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável se reuniu nesta sexta-feira (12)

A Prefeitura Municipal de Salinas, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (12) no Salão de Eventos, reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Secretário da pasta e presidente do CMDRS, Waldeir Pereira da Silva, deu abertura aos trabalhos, e pontuou a importância destas reuniões para o debate do desenvolvimento do município.

Kinca Dias, prefeito municipal, destacou a participação do executivo na manutenção do programa garantia safra, sendo este um benefício social que visa garantir ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

A reunião teve como pauta a apresentação do SEBRAE, realizada pelo analista do órgão, Beto. A importância do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e das associações para o desenvolvimento econômico do município, foi apresentada pelo consultor Jaime Uilson Lucas (Peninha).

A reunião contou com a participação da Emater, Idene, Sebrae, Polícia Militar, IFNMG e Banco do Nordeste.