31 JAN 2022
Cadastramento do Transporte Escolar Urbano 2022 começa nesta quarta-feira (02); confira

No período de 02 a 04 de fevereiro, pais ou responsáveis por alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental deverão comparecer aos pontos de cadastramento do Transporte Escolar Urbano 2022. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, independente se o aluno utilizou ou não o Transporte Escolar no ano letivo anterior.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem ir até aos pontos de cadastramento, sendo eles o Centro Solidário Rosana Costa G. Petrone, Escola Estadual Dr. Osvaldo Prediliano Sant´ana e o PEM Paraíso da Criança das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, munidos de comprovante de residência atualizado, CPF e RG do pai ou responsável, 2 fotos 3x4 (do aluno), certidão de nascimento ou RG (do aluno), cartão do SUS (do aluno) e contato telefônico atualizado dos pais ou responsáveis. Obs.: Os pais ou responsáveis pelos alunos com deficiência, deverão apresentar no ato do cadastro laudo médico com a CID.

O serviço de Transporte Escolar adotará as orientações do protocolo sanitário municipal em conformidade com o Plano Minas Consciente para determinar o percentual da capacidade de ocupação, distanciamento social, bem como normas e procedimentos a serem realizados durante o trajeto de casa-escola-casa, dentre outros protocolos enquanto perdurar a situação pandêmica. Podendo sofrer alterações nos meses subsequentes conforme determinação do Governo do Estado de Minas Gerais.

Critérios para a utilização do Transporte Escolar Urbano:

Serão considerados usuários do Transporte Escolar Urbano os alunos de Pré-escola (Educação Infantil) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Pontos de cadastramento com as respectivas vagas segundo o zoneamento de cada bairro:

TRANSPORTE ESCOLAR PARA ALUNOS DA E. ESTADUAL/MUNICIPAL DR. JOÃO PORFÍRIO e E. ESTADUAL/MUNICIPAL PROF. JOSÉ MIRANDA.

O transporte atenderá os alunos dos bairros: Esplanada, Nova Esperança e Santa Mônica.

Ponto de cadastro: CENTRO SOLIDÁRIO ROSANA COSTA GUIMARÃES PETRONE.

TRANSPORTE ESCOLAR PARA ALUNOS DA E. ESTADUAL/MUNICIPAL DR. OSWALDO PREDILIANO SANTANA E PEM - CHAPEUZINHO VERMELHO.

O transporte atenderá os alunos dos bairros: Alto São João, São Fidélis I e II e Santa Felicidade.

Ponto de cadastro: E. ESTADUAL/MUNICIPAL DR. OSVALDO PREDILIANO SANTANA.

TRANSPORTE ESCOLAR PARA ALUNOS DA E. ESTADUAL/MUNICIPAL PROF. ELÍDIO DUQUE E PEM – PARAÍSO DA CRIANÇA.

O transporte atenderá os alunos dos bairros: Belvedere, Aroeiras, Boulevard, Ebenezer, Betel, Cândido Village, Cidade Jardim e Primavera.

Ponto de cadastro: PEM – PARAÍSO DA CRIANÇA