17 FEV 2022
Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza 1ª reunião ordinária

Nesta terça-feira (15), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou a eleição e posse da nova diretoria, além de debater importantes pautas acerca das políticas públicas que visam a segurança e atuação da mulher na sociedade.

A nova diretoria será composta por:

Presidente: Ester Mariana Rodrigues
Vice-Presidente: Marlete Franca Alves
Secretária: Emilha de Souza
Segunda Secretária: Jane Gleice Ramires Pereira.

Maria Araci Magalhães, Secretária Municipal de Governo, destacou a importância do controle social, bem como da atuação das conselheiras no debate acerca do papel desafiador da mulher na sociedade.

Adelane Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, reforçou o compromisso da pasta com o conselho e a execução de políticas voltadas às mulheres. Ao apresentar o Programa de Prevenção e Acompanhamento à Mulher Vítima de Violência da PMMG, destacou a crescente nos casos de violência contra a mulher e as ações de prevenção e conscientização que serão intensificadas.

A presidente, Ester Rodrigues, destacou a necessidade de fortalecer a atuação do conselho no enfrentamento das diversas formas de violência, trazendo importantes debates e reflexões, além da necessidade de se ter um olhar atento a representatividade das mulheres negras, mães solos, e a proteção efetiva de crianças órfãs vítimas de violência.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022