13 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Audiência Pública em Montes Claros debate índice de acidentes na BR-251
Créditos: Câmara Municipal de Montes Claros
O Prefeito Kinca Dias esteve nesta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Montes Claros, participando de um importante debate acerca da BR-251. A discussão, teve como objetivo buscar ações que possam reduzir o índice de acidentes na rodovia. A audiência foi iniciativa do vereador Daniel Dias (PCdoB), que ressaltou a necessidade de intervenções ao longo da BR, que é o segundo maior entroncamento do país.

De acordo com informações do Samu Macro Norte, 2022 já se tornou o ano com maior número de acidentes, totalizando 190 até a data de ontem (12/05). Segundo o socorrista Ubiratam Lopes Correia, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente do Samu, ainda este semestre será instalado mais duas Unidades de Suporte Avançado, uma em Salinas e outra em Grão Mogol.

Kinca Dias, destacou que os salinenses convivem diariamente com as tragédias da região. “Grande parte dos feridos são encaminhados para o Hospital Municipal de Salinas que é 100% SUS. É necessário mais fiscalização nas vias, onde vários acidentes ocorrem devido os motoristas estarem sob o efeito de álcool e drogas”, finalizou o prefeito.
Fonte: Com informações de Cristine Antonini – Câmara Municipal de Montes Claros