03 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
Salinas realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021-2024
O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef foi realizado nesta sexta-feira (03) no Portal do Desenvolvimento. O evento tem como objetivo integrar a comunidade no planejamento das ações relacionadas ao selo UNICEF e contribuir na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

Adelane Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas e Articuladora do SELO UNICEF, destacou a atuação administrativa, com políticas voltadas ao desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Antes mesmo de aderirmos o selo, tínhamos políticas voltadas ao cuidado com o futuro, com torná-los protagonistas, melhorando a qualidade de vida destes”.

Presidente do CMDCA, Maria Elany Dias, ressaltou o trabalho do conselho na promoção e garantia dos direitos e da redução de desigualdades da criança e do adolescente no município.

Adriene Vitória, adolescente representante do NUCA, afirmou que esta é uma oportunidade para que as crianças/adolescentes possam expor seus pensamentos e ideias.

Arthur Bastos, presidente da Câmara Municipal, reforçou o compromisso da gestão com a realização de um trabalho coordenado, fazendo o agora e planejando o futuro.

Kinca Dias, Prefeito Municipal, destacou o trabalho realizado na estruturação de equipamentos que visem o desenvolvimento sustentável das crianças e adolescentes no município. “Estamos trabalhando para levar as escolas cada vez mais perto da população, capacitar e preparar nossos jovens para os desafios da vida. Meu desejo é construir uma Salinas melhor, com mais oportunidades, ver o nosso povo feliz”.
03/06/2022
Salinas realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021-2024