08 JUN 2022
Projeto piloto em Salinas é pauta em reunião acerca do Trajeto Moda

Foi apresentado nesta quarta-feira (08), no Gabinete do Prefeito Kinca Dias, o piloto do Projeto Trajeto Moda, a ser realizado no município. A ação, estratégia integrante do Programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), visa possibilitar às mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente vítimas de violência e outros abusos, a alcançarem a independência financeira.

O Trajeto Moda prevê capacitações em corte e costura, além de outras formações - como liderança, associativismo e vendas - que promovam conhecimento e prática para estabelecer células autossustentáveis, de forma a estabelecer uma rede produtiva na região. Salinas já recebeu 10 máquinas de costura para a estruturação do projeto.

Estiveram reunidos com o prefeito Kinca Dias a coordenadora do projeto Trajeto Modas, Wanessa Cabidelli, a diretora regional da Sedese, Erika Bandeira, a secretária de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Adelane Gomes e a coordenadora do Programa ACESSUAS Trabalho, Laíza Danielle Maia.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022