22 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
CMDPCD e CMDI realizam eleição para o biênio 2022-2024
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDPCD e Conselho Municipal de Direitos do Idoso – CMDI, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, realizou nesta terça-feira (21) a assembleia para escolha dos representantes da Sociedade Civil que irão compor CMDPCD e CMDI no biênio 2022-2024.

O prefeito Kinca Dias, destacou o empenho em fazer de Salinas, uma cidade mais inclusiva, que atenda as necessidades dos idosos e da pessoa com deficiência, reforçando também o compromisso firmado para a realização da tão sonhada obra de construção da sede da APAE.

A fanfarra da APAE e o grupo de idosos do centro de convivência do CRAS realizaram apresentações culturais. Após, foi apresentado pela secretária executiva dos conselhos municipais, Maria Cleia, a apresentação das ações desenvolvidas pelos conselhos nos últimos dois anos. Entre elas se destacavam, para o CMDI, o registro do Lar Santa Clara e AMUSA e a regulamentação do Fundo por Resolução e Decreto, quanto o CMDPCD, a mobilização da rede intersetorial, a identificação das políticas públicas existentes e ações de fortalecimento do conselho.

Confira a relação de eleitos CMDPCD e CMDI.