22 NOV 2023
AGRICULTURA
É hoje! Feira Livre Noturna + IF Integra realizam ação na Praça Moisés Ladeia
Salinas recebe hoje (22) durante a tradicional Feira Livre Noturna parte da programação do primeiro evento integrado de ensino, pesquisa e extensão do IFNMG, o IFintegra. A programação, que irá das 16h às 22h30, contempla além da mesa redonda que irá debater a Beleza negra e a luta contra o racismo estético, apresentações culturais de dança, música, poesia, Folia de Reis, Maculelê, entre outras atividades.

A programação completa você confere abaixo:

- 16h a 19h – Mesa Redonda:
ENCREPA SALINAS: Beleza negra e a luta contra o racismo estético.

- 19h a 22h30 – Apresentações culturais diversas:
- 19h – Apresentação do grupo das danças “Maria, Maria” e “Baianá”, pela Associação Hope Of The Future.
- 19h20 – Apresentação de uma performance poética com o grupo prioritário do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do município de Salinas.
- 19h40 – Apresentação da música “Eu sou”, por Eloá Oliveira Silva, do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - Famílias em Ação.
- 19h50 – Apresentação do Grupo de Danças do Quilombo com a coreografia “O Canto das Três Raças”.
- 20h – Batuque das mulheres da Comunidade Quilombola “Olaria Bagre”.
- 20h30. – Reapresentação da dança “Yemanjá e Oxossi”, oriunda do projeto de extensão denominado “Grupo de Danças Populares”.
- 20h40 – Apresentação da Folia de Reis da Comunidade Quilombola de Nova Matrona.
- 21h10 - Apresentação do Maculelê pelo Grupo de Capoeira “Anastácia Berimbau de Ouro”.
- 21h50 - Show com o músico Andrezinho