23 NOV 2023
Ação na Praça Moisés Ladeia celebra através da arte o Dia da Consciência Negra
Foi realizada nesta quarta-feira (22), através da Fundação de Cultura, importante ação de celebração do Dia da Consciência Negra. Unindo a tradicional Feira Livre Noturna e o primeiro evento integrado de ensino, pesquisa e extensão do IFNMG, o IFintegra, a noite recebeu vasta programação, que contemplou desde o debate acerca da beleza negra e a luta contra o racismo estético a apresentações culturais de dança, música, poesia, Folia de Reis, Maculelê, entre outras.
Abaixo você confere o roteiro de apresentações da noite:

- Apresentação do grupo das danças “Maria, Maria” e “Baianá”, pela Associação Hope Of The Future.
- Apresentação de uma performance poética com o grupo prioritário do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.
- Apresentação da música “Eu sou”, por Eloá Oliveira Silva, do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - Famílias em Ação.
- Apresentação do Grupo de Danças do Quilombo com a coreografia “O Canto das Três Raças”.
- Batuque das mulheres da Comunidade Quilombola “Olaria Bagre”.
- Reapresentação da dança “Yemanjá e Oxossi”, oriunda do projeto de extensão denominado “Grupo de Danças Populares”.
- Apresentação da Folia de Reis da Comunidade Quilombola de Nova Matrona.
- Apresentação do Maculelê pelo Grupo de Capoeira “Anastácia Berimbau de Ouro”.

A galeria completa de fotos você acessa abaixo.
23/11/2023
Feira Livre Noturna IF Integra realizam ação na Praça Moisés Ladeia