29 NOV 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO
Programa Minas Livre para Crescer em debate
Foi realizado nesta terça-feira (28) um importante debate acerca do Programa Minas Livre para Crescer no Portal do Desenvolvimento. O Superintendente de Melhoria de Ambiente de Negócios - Tenente Melo, pontuou o surgimento de novas perspectivas no Vale do Lítio e a necessidade de se estar preparado para o que há de vir. “É preciso simplificar o que a gestão pública faz, assim, a liberdade econômica vem para inverter essa lógica. Criar um ambiente, em que não se dependa apenas do lítio, mas diversifique as oportunidades”, destacou o superintendente.

O evento, realizado pela Prefeitura de Salinas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, debateu o Minas Livre Para Crescer, um programa promovido pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), que tem por objetivo tornar Minas Gerais o estado mais livre para se empreender no Brasil, promovendo mais competitividade e atrativos para se investir, propiciando crescimento econômico e maior geração de emprego e renda.

Além de Salinas, estiveram presentes representantes dos municípios de Araçuaí, Curral de Dentro, Fruta de Leite, Itaobim, Malacacheta, Medina, Pedra Azul, Rubelita, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Taiobeiras, Turmalina e Berizal.