15 DEZ 2023
Encerramento do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis / 2023
No último dia 12 de dezembro, Belo Horizonte foi palco do encerramento do Programa Jovens Mineiros Sustentáveis / 2023. Salinas marcou presença no evento, representado pela supervisora Sandra Francisco, da Escola Jéfferson Rodrigo Costa Bueno, e por Maria Ribeiro, técnica educacional.

O município contou com a participação de duas escolas no projeto: Escola Municipal Professora Áurea Paula de Souza e Escola Jéfferson Rodrigo Costa Bueno. Os alunos do 5º ano do ensino fundamental desenvolveram atividades focadas no consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária.

O projeto, que incluiu a iniciativa do "Bosque do Amanhã", tem gerado resultados significativos em Salinas, promovendo ações de educação ambiental. Como reconhecimento, cada escola recebeu um computador desktop como prêmio.

Em 2024, a expectativa é continuar avançando no projeto, buscando alcançar os primeiros lugares no ranking das 15 melhores escolas em educação ambiental de Minas Gerais. Juntos, construímos um futuro mais sustentável!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024