30 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS
aula inaugural do curso de Cuidador Infantil.
Foi realizada nesta segunda-feira a aula inaugural do curso de Cuidador Infantil. O mesmo faz parte do Programa Mulheres Mil, cuja execução resulta de uma parceria entre o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, a FADETEC e a Prefeitura Municipal de Salinas.

Destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, o curso é totalmente gratuito e oferece bolsas de auxílio alimentação/transporte, mediante comprovação de frequência. Com uma carga horária de 160 horas, o programa abrange aulas expositivas/dialogadas, exercícios de fixação utilizando recursos como quadro e projetor multimídia, além de aulas práticas.

O evento contou com a presença de autoridades, como o Prefeito Joaquim Neres Xavier Dias, a Secretária de Desenvolvimento Social Elge Valéria Ferreira Morais, o Diretor Geral do Instituto Federal Guilherme Carvalho, o presidente da FADETEC Rafael Correia, o Diretor do Campus Salinas Ricardo dos Santos e a coordenadora do Programa Mulheres Mil, Roberta Cardozo.

Comunicamos que o edital para um novo curso será publicado em breve.