A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta terça-feira (23) a capacitação sobre Doenças Raras, reunindo médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e demais profissionais da Atenção Básica.
Com o tema "Introdução às Doenças Raras: Mucopolissacaridoses e Acondroplasia", o encontro teve como objetivo qualificar os profissionais para a identificação precoce, o acolhimento e o manejo adequado de pacientes com doenças raras, contribuindo para diagnósticos mais rápidos e uma assistência cada vez mais eficiente.
Investir na capacitação dos profissionais de saúde é fortalecer a rede de atendimento e garantir mais qualidade de vida para a população.