17 MAR 2020
HMOPS informa medidas em relação a pandemia do Coronavírus

Diante a situação epidemiológica que vêm passando todos os países do mundo em relação a pandemia de CORONAVÍRUS, o HOSPITAL MUNICIPAL DR. OSWALDO PREDILIANO SANTANTA está adotando medidas para restringir a circulação de pessoas no ambiente hospitalar. Diante disso, ficam estabelecidos os seguintes critérios para visitas na Instituição:

Para enfermarias: poderá permanecer apenas o acompanhante para pacientes com direitos legais e não será autorizada visita.

Pediatria: poderá permanecer a mãe ou pai ou responsável legal e não será autorizada visita.

Maternidade e sala de parto: poderá permanecer apenas o acompanhante escolhido pela gestante e não será autorizada visita.

Além disso, ficam SUSPENSOS também voluntários, projetos externos, festas comemorativas e serviço de capelania hospitalar.

Os casos excepcionais serão tratados com a gerência do setor ou com SCIH.

Com o intuito de garantir a segurança dos pacientes e profissionais de saúde atuantes na instituição, essa medida será adotada ate segunda ordem.

Agradecemos pela compreensão.

Salinas, 16 de março de 2020.

Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH/ Núcleo de Segurança do Paciente - NSP