17 MAR 2020
Prefeitura implementa medidas de combate ao Coronavírus

Em reunião na noite desta segunda-feira (16) a Prefeitura Municipal de Salinas debateu acerca do protocolo oficial de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e a adoção de providências. Foi assinado durante a reunião o Decreto 8.829/2020 que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

Entre as medidas previstas no decreto, está a suspensão, pelo prazo de 10 dias, das aulas nas redes pública e privada de ensino, a partir de 17/03/2020, prorrogáveis por novo prazo caso haja necessidade e recomendação da Comissão Técnica de Enfrentamento do Coronavírus e aprovação pelo Fórum Popular.

Estarão suspensas ainda, por prazo indeterminado a realização de eventos de qualquer natureza, que exijam licença municipal, com público superior a 100 (cem) pessoas, ainda que previamente autorizadas, tais como: eventos desportivos, shows e afins; atividades coletivas de cinema, teatro e similares.

Os bares e restaurantes deverão observar na organização de suas mesas a distância mínima de um metro entre elas.

O decreto prevê ainda o monitoramento do Terminal Turístico Rodoviário para controle da chegada de passageiros, especialmente aqueles provenientes das áreas de risco.

A recomendação para as pessoas que estejam com suspeitas de contaminação pelo vírus é que procurem inicialmente atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBSF), além de repouso, hidratação, dieta equilibrada e medicação apenas com prescrição médica. Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato pelos telefones (38) 9 9859-1916, ou (38) 9 9912-6592, que estarão disponíveis 24 horas.

VINCULADOS À PÁGINA:
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -
Salinas / MG - CEP: 39560-000