30 JUN 2020
SAÚDE
Saúde oferece atendimento psicológico aos colaboradores no combate ao coronavírus

Atenção, profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus no município de Salinas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Salinas, vem apresentar o Projeto em Saúde Mental Conectados. Esse projeto tem como objetivo acolher as demandas emocionais surgidas durante a pandemia para todos os profissionais de saúde do município, que estão nessa linha de frente. Sabemos que há um aumento na intensidade do sofrimento psicológico, assim como nos sintomas vivenciados por muitos profissionais de saúde como depressão, irritabilidade, ansiedade, estresse, entre outros e que precisam de manejo adequado nesse momento. Informamos que o canal de acesso ao serviço psicológico aos profissionais de saúde de Salinas, já está sendo divulgado dentro dos seus setores de trabalho, e nos grupos internos.

Qualquer dúvida, poderão entrar em contato com suas UBS de referência, ou na própria Secretaria de Saúde.

Também informamos que vocês Profissionais de saúde podem contar com o TelePsi, um projeto do Ministério de Saúde em parceria com o Hospital das Clínicas de Porto Alegre, que visa oferecer suporte psicológico e psiquiátrico para todos os profissionais de saúde da linha de frente a pandemia. Para saber mais você pode entrar no site saude.gov.br ou ligar diretamente no canal do TELEPSI das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, que é 0800 644 6543.

Assista o vídeo abaixo:

VINCULADOS À PÁGINA:
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura
Praça Moisés Ladeia, nº 64, Centro -
Salinas / MG - CEP: 39560-000